• Área do Utente 

    Fechar

    Enviar Para recuperar a password
    insira o seu e-mail.
    Email

    Enviar Para reenviar o código de
    activação insira o seu e-mail.
grupo
HISTÓRIA

A UTC - União de Transportes dos Carvalhos foi criada em 1940 com a fusão de várias empresas.

Os seus sócios fundadores foram:
José Domingues de Carvalho, José Fernandes Alves, Francisco Cruz Lima, Joaquim da Cruz Lima, Delfim Moutinho, Alberto Silva Moutinho, António Moreira Neves e Eduardo Ribeiro.

A grande expansão da empresa surge na década de 50. Até esta altura a grande maioria das pessoas ia a pé para os seus trabalhos, no Porto. De forma a solucionar esse problema, a UTC criou os passes mensais ou quinzenais e as viagens pendulares, podendo a maioria das pessoas viajar todos os dias. Nas décadas de 60 a 90, a União dos Transportes dos Carvalhos expandiu o seu negócio com a compra de novos autocarros, adquirindo novas empresas, (Auto Viação de Lamas, Lda.; Auto Viação Grijó, Lda. e Agência de Viagens S. Nicolau). Posteriormente, a empresa expandiu a sua atividade também às viagens internacionais, sendo por isso sócia fundadora da Internorte. A UTC associou-se, ainda, a outras empresas, nomeadamente à UTIC e Irmãos Mota, no sentido de controlar a execução e minimizar os custos de carroçaria dos seus veículos.

Em Maio de 2007, com a aquisição da Auto Viação de Espinho Lda, foi dado mais um passo na expansão da UTC. Hoje, a UTC continua a sua caminhada de forma a preparar-se para os desafios do Séc. XXI.

Desde Setembro de 2010 iniciou-se a expansão da empresa fora do território continental com a operação de transporte público na Região Autónoma dos Açores, mais propriamente na Ilha das Flores.